Nossas Embalagens

Nossas Embalagens - Apiário Brasileira

PORQUE ARMAZENAR O MEL EM VIDRO

O vidro preserva a pureza do mel, diferente do plástico que contamina esse produto tão especial, e como todo o mel puro pode cristalizar o pote de vidro viabiliza o seu consumo. Além disso, conseguimos reutilizar as embalagens ou dar um destino melhor a elas.

Já a embalagem que acompanha a Geleia Real é de um material chamado EPS Isopor® e é 100% reciclável. Se não for reutilizar, é possível descartar de forma correta na coleta seletiva mais próxima ou em uma lixeira de cor vermelha destinada para plástico.

Nossas Embalagens - Apiário Brasileira

OS POTES PODEM SER REUTILIZADOS COMO VASOS, PORTA- TEMPEROS, PODEM SER REPAGINADOS E SERVIR COMO OBJETO DE DECORAÇÃO, PORTA-GRÃOS, ARMAZENAR MOLHOS OU SALADAS NA GELADEIRA E ATÉ SERVIR PARA GUARDAR UMA REFEIÇÃO PARA LEVAR PARA O ESCRITÓRIO!

TEM MAIS ALGUMA IDEIA?
COMPARTILHE COM A GENTE

@brasileira.mel
#reutilizar+legalquedescartar :)

REUTILIZAR É MAIS LEGAL QUE DESCARTAR

O QUE VOCÊ FAZ COM OS SEUS VIDROS?

Lá no começo de 2020 quando o Apiário Brasileira ainda era um bebê recém-nascido surgiu uma conversa entre nós, os criadores disso tudo que veem por aqui, que foi justamente sobre como seriam as nossas embalagens.

Pode parecer algo simples ou óbvio que elas teriam que ser de vidro, mas ainda não tínhamos total clareza. Isso porque o mercado atualmente (não só apícola) faz vista grossa para o uso de plástico, afinal ele dominou de vez todas as prateleiras e dispensas nos últimos 30 anos.

Só que então estudando sobre o mel descobrimos que é um erro armazená-lo em plástico, devido ao mel "agredir" o material que por sua vez contém substâncias derivadas do petróleo e que são nocivas à nossa saúde. Sem contar que todo mel puro (de abelha ápis mellifera africanizada) cristaliza, o que nos obrigaria a colocá-lo no famoso banho-maria para deixá-lo líquido novamente.

E então percebemos que se o mel já agride o plástico mesmo em temperatura ambiente, se aquecêssemos então ele se tornaria uma sopa de plástico?!

Então nos pareceu óbvio armazená-lo em vidro, mesmo fazendo a maior meleira e não sendo lá tão prático e atraente assim para a maior parte dos consumidores, e a bisnaga de plástico normalmente vence essa batalha.

Então será que não seria legal repensarmos essas comodidades que não abrimos mão muitas vezes mas que custa muito para o Planeta?

Mas mesmo assim ainda não estamos livres do problema, porque o vidro não é a matéria-prima mais reciclável e reciclada dentre todas as opções disponíveis atualmente no mercado. E se não é reciclável nem reciclado, precisaria ao menos ser reutilizada.

Esse é um tema que sentimos de compartilhar com vocês para unirmos forças e olharmos para isso com mais atenção e carinho.

Como empresa passamos por vários desafios diariamente buscando diminuir os resíduos gerados através das nossas embalagens. Ainda não conseguimos sanar alguns desses desafios, mas muitos deles já foram resolvidos, e acreditamos que sempre há como melhorar.

Por isso lançamos essa pergunta : "O que você faz com os seus vidros?"

E isso inclui nós do Apiário Brasileira, afinal, estamos todos juntos nessa, buscando melhorar a cada dia.

Se desejar, entre em contato conosco e compartilhe suas ideias! Vamos junt@s ressignificar nosso consumo e o que entendemos como “lixo”? Afinal está mais do que comprovado que “jogar fora” não existe!

Que a gente consiga repensar e transformar as nossas atitudes entendendo que nós e a Mãe Natureza somos um só ser, e cuidar dela é também cuidar de nós🐝🌳

ONDE TEM ABELHA TEM VIDA

Apicultura sustentável é sobre preservar, cuidar, florescer, cultivar o futuro.

🔎 conscientizar 🌱 preservar 🍯 nutrir

Apiário Brasileira
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Apiário Brasileira www.apiariobrasileira.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
acesse nossa Loja Online